Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
27 de Abril de 2024

Sefaz/TO define ações de fiscalização e amplia atividade de inteligência fiscal

há 8 anos

Dentro do projeto de modernização da gestão tributária do Governo do Estado do Tocantins, a Secretaria da Fazenda (Sefaz/TO) está implementando, por meio de planejamento participativo, atualização de fluxos de trabalho nas 12 Delegacias da Receita Estadual. O intuito da administração é desenvolver mecanismos de otimização das atividades internas de fiscalização com calendários definidos de ações em todo o Estado.

O objetivo é estabelecer um monitoramento constante de fiscalização com cruzamento de dados, possibilitando levantamentos de indícios de sonegação. “A Sefaz está desenvolvendo mecanismos de inteligência fiscal que vem trazendo resultados importantes para a administração pública e isso já é efeito do que temos planejado”, diz o superintendente de Administração Tributária, Alessandro Ramos, responsável pela reestruturação.

Alessandro ainda lembra que por meio desse planejamento e otimização dos trabalhos de fiscalização o resultado é o incremento da arrecadação estadual. “O que nós queremos é aproveitar todo o processo de trabalho dos auditores de forma integrada para que estejamos sempre com o foco no aumento da arrecadação”, complementa.

  • Publicações4
  • Seguidores1
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações76
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/sefaz-to-define-acoes-de-fiscalizacao-e-amplia-atividade-de-inteligencia-fiscal/334547471

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)